Wikia

Wiki Administração - CNEC Capivari

Conceito de Dado, Informação e Conhecimento

Discussão0
6 pages em
Este wiki

Descrevam aqui ....

Todo o processo de um sistema de informação, tanto manual quanto informatizado, gera saídas e retorno ao usuário respeitando as condições e atividades a serem conhecidas e analisadas, sendo utilizadas para tomada de decisões. Durante a primeira etapa desse processo de informação, são gerados DADOS de forma bruta, que não servem por si só para obter informações que levam a uma compeensão, sendo insuficientes para tomada de decisões. Com isso, é necessário decodificar esses dados afim de transformá-los em algo mais objetivo e analítico, tornando-se INFORMAÇÕES, podendo-se assim tomar decisões apartir delas. A partir do convívio com as informações no dia a dia dos processos, os profissionais envolvidos adquirem CONHECIMENTO referente às informações oferecidas, gerando maior qualidade nas análises realizadas e criando poder de decisão cada vez com mais qualidade.

Milena: Dados - são números, medidas e valores, ou seja, é a informação não tratada. São significados que isoladamente não podem transmitir uma mensagem. Informação - interpretação e compreendimento de um conjunto de dados. Possuem significados. Conhecimento - vai além da informação, constitui um saber. Produz ideias e experiências que as informações por si só não serão capazes de mostrar.

Glenda: Dados são números ou fatos que quando são submetidos a um processo, transformam-se em informação.Informação é um conjunto de dados que são processados, manipulados e organizados a fim de passar um significado a quem os recebe. Conhecimento é o que se sabe acerca de alguma coisa. É algo que pode ser adquirido e aprendido.

Daniel : Dados podem ser considerados como fatos brutos, ou seja, que não são apresentados de forma significativa e útil. Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe. Conhecimento é o ato ou efeito de abstrair uma ideia ou noção de alguma coisa.

Edgar: Dado: Elemento ou quantidade conhecida, que serve de base à resolução de um problema, ou seja, elemento de informação, em forma apropriada para armazenamento, processamento ou transmissão por meios automáticos; Informação: Dados acerca de alguém ou de algo, para administração de sistemas, ou seja, conhecimento extraído dos dados; Conhecimento: Informação ou noção adquiridas pelo estudo ou pela experiência, ou seja, estudo dos dados para transformação da informação adquire o conhecimento.

Fernando : Os dados podem consistir em números, palavras ou imagens, as medições e observações de um conjunto de variáveis; informações, registo que identifica alguma coisa tanto objeto ou animal que não é o suficiente para uma tomada de decisão. Informação : é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação quantitativa, ou qualitativa no conhecimento do sistema de pessoa, animal ou máquina que a recebe. Conhecimento: É onde o profissional tem que sempre estar atualizado as informações quotidianas de qualidade, desenvolvendo técnicas sobre essas informações para que ele consiga buscar e atingir o seu objetivo de decisão de forma mais correta.

Deborah Dados: São numeros armazenados que quando processados geram informação. Informação: São os dados processados que permitem obtenção de conhecimento. Conhecimento: É a capacidade de utilizar a informação para gerar ideias e soluções.

Juliano Turchetti: Dados são fatos, ocorrências e números armazenados nos sistemas que estão em sua forma bruta, ou seja, por si só não podem ser utilizados para tomadas de DECISÕES. Informações são geradas através da análise de processamento dos dados brutos coletados no sistemas. Conhecimento é a habilidade de transformar a informação em material útil para a tomada de decisões.

Jéssica Uvini: Dados: são elementos brutos não trabalhados que não servem, por si só, para a tomada de decisões. Informação: São dados já trabalhados, ou seja, codificados que têm significados e já podem ser usados para a tomada de decisão. Conhecimento: é um bem muito precioso que adquirimos com estudos e experiência de vida, abstraindo uma ideia ou noção de algo.

Vanessa Moraes: Dados: são observações e análises documentadas, ou resultados de uma medição. Informação: são os dados já desenvolvidos, ou seja, tratados, codificados, o que oferece oportunidades para a tomada de decições. Conhecimento: Unem-se as informações com a base de tudo aquilo que já foi adquirido ao longo da vida através de estudos e experiências.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória