FANDOM

O que é um sistema?

O conceito de Sistemas se dá a vários elementos trabalhando conectados em busca de um objetivo em comum (Ex. sistema circulatório). Cada elemento é parte importante para a atividade principal, havendo assim necessário um fluxo de informações para que eles possam se comunicar e atender as necessidades um do outro. Atingindo-se um fluxo de qualidade, se obtém sinergia entre os elementos, fazendo com que toda mudança que ocorra em uns deles possa afetar também os demais, caracterizando assim um sistema integrado de informações.

Maira Brunherotto e Raquel Gozzo sistema são elementos que formam um conjunto num todo, tendo como objetivo gerar informação.

Para Déborah Santos: Um sistema é um conjunto de componentes ou elementos que estão ligados e tem a finalidade de atingir um objetivo, ou formar um todo organizado.

Para Jéssica Uvini: Um sistema é um conjunto de elementos interconectados para cumprir determinada função.

O que é Sistema de Informação?

Com o aumento da quantidade de dados e informações que são gerados nas organizações, a utilização de controle manual se torna totalmente ineficàz, se vendo necessário novas formas de manusear esse volume de informação. Com essa necessidade, e o crescimento desenfreado da tecnologia, com computadores mais rápidos, mais armazenamento, etc, surgem sistemas informatizados que se encarregam de processar esses dados, conpilá-los em informações objetivas e também demonstrativos, trazendo um aumento na capacidade operacionale maior precisão, agilidade, tomada de decisões e organização das atividades. Ex. Sistema ERP, Computadores, pessoas, máquinas, etc.

Maira Brunherotto e Raquel Gozzo sistema de informação auxilia e agiliza soluçoes para quaisquer problemas

para Déborah Santos: Sistema de Informação é um conjunto de elementos que permite coletar, registrar, organizar e distribuir informações. Através das informações disponibilizadas é possível embasar a tomada de decisões e controle da organização.

Milena: Sistema de informação é um conjunto de elementos interconectados usado para fornecer informações através de sistemas automatizados ou manuais. Abrange pessoas, máquinas, métodos, etc. Um Sistema de Informação bem construido possue vantagens como: otimização de fluxo de informação de maneira mais rápida e organizada, maior estabilidade, maior segurança de acesso à informação. Informações de boa qualidade são eficazes para uma boa tomada de decisão.

Glenda: Sistemas de informação é o conjunto de pessoas, métodos e máquinas que buscam coletar,processar, transmitir e disseminar dados para usuários envolvidos. Este sistema pode ser manual ou automatizado.

Daniel: Sistemas de informação é um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam (entrada), manipulam (processamento) e disseminam (saída) dados e informações que podem contar com um mecanismo de realimentação para atingir um ou mais objetivos.

Edgar: Conceito de sistema é um conjunto de elementos interdependentes e interagentes ou um grupo de unidades combinadas que formam um todo organizado, ou seja, sistema de informação é o conjunto de dados e/ou informações.

Fernando:Conceito de sistema é composto por varios componentes e esses compontes de alguma forma eles interagem e geram de alguma forma resultado no final.

Sistema de informação o primeiro item que você tem são os dados e são processados e o resultado final tem se as informações.

Luiz Dragani : todos os conceitos acima estão relacionados ao tema, precisamos de uma certa maneira agrupar todos os conceitos e definir o que é sistemas de informação.

Jaziel eliel: Um dos conceitos de SI, é considera-lo como uma combinação de informaçoes e procedimentos que juntas podem contribuir para alcançar os principais objetivos de uma organização. Sabendo que, a informação é tudo dentro de uma organização, os sistemas de informação torna-se umas das ferramentas principais dentro da empresa

Juliano Turchetti: O sistema de informação organiza os dados armazenados e possibilita a tomada de decisões para gerenciamento sendo assim ele se torna extremamente necessario paras as organizações.

Amilton Alves de Souza: Sistema de informação é o conjunto de ferramentas que permite registrar, organizar e disponibilizar dados a todas as areas da organização.

O sistema de informação contribui com o aumento dos trabalahdores na composição da força de trabalho(produzir em menos tempo), é usado nas ferramentas tecnológicas.Com a virtualização causou uma série de impactos, levando as empresas a busca de eficiência e eficácia nos sistemas de informação. ( Silvia Pereira Gil)

Jéssica Uvini: Sistema de informação é um conjunto de elementos como pessoas, equipamentos, software... que permitem a circulação de dados e informações dentro da organização através da coleta, armazenagem e decodificação.

Vanessa Moraes: Sistema de Informação é um conjunto de elementos organizados de maneira à contribuir para a tomada de decisões e atividades de trabalho nos diversos níveis e funções organizacionais.