FANDOM

Descrevam aqui

Milena: Para as empresas se manterem no mercado hoje em dia é necessário que elas estejam atualizadas e neste sentido é de extrema importância que elas entendam o papel dos diversos tipos de sistemas de informação, pois esses sistemas são necessários para as tomadas de decisões e atividades existentes nos diversos níveis e funções organizacionais. Os Sistemas Empresarias trazem desafios e provocam mudanças, porem possui diversas vantagens pssibilitando a integração de diversos níveis e funções organizacionais, além da troca de informação entre diversos setores. Devido à existência de diferentes interesses, especialidades e níveis em uma organização, são necessários diversos tipos de sistemas, pois nenhum sistema individual pode atender todas as necessidades de uma empresa. Existem 4 tipos principais de sistemas que atendem as necessidades de uma empresa: Sistema do nível Operacional, Sistema do nível de Conhecimento, Sistema do nível Gerencial e os Sistemas de nível Estratégico.

Daniel : Sistema de Informação empresarial, há diversos aspectos que devem ser observados como, por exemplo: a criação da informação (coleta); a comunicação da informação (transmissão); tratamento da informação (interpretação); memorização da informação (arquivamento). É muito importante que a empresa controle política e logisticamente sua informação. Politicamente para definir que informações serão utilizadas e logisticamente para definir como obter as informações. Um Sistema Empresarial tende identificar e exemplificar os seguintes aspectos da gestão do relacionamento com os clientes, da gestão de recursos empresariais e dos sistemas de cadeias de abastecimento processos comerciais apoiados valor conferido ao negócio e aos clientes tendências e desafios potenciais, dentre outros.

Fernando : Os sistemas de informação empresariais se apresentam hoje como uma importante ferramenta de auxílio aos dirigentes na sua tomada de decisão, por permitirem acesso rápido e confiável às informações da empresa e de seu negócio.

Luiz Dragani: Segundo pesquisas feitas junto a internet, estão definido como sistemas empresariais; As empresas que identificam e exemplificam os seguintes aspectos da gestão do relacionamento com os clientes, da gestão de recursos empresariais e dos sistemas de cadeias de abastecimento tais como:

Processos comerciais apoiados Valor conferido ao negócio e aos clientes Tendências e desafios potenciais

Jéssica Uvini: Os sistemas de informação são peças fundamental para as empresas, não apenas na elaboração de relatórios, mas fazem parte de todos os departamentos e atividades da mesma, desde o simples controle até a confecção de planos estratégicos complexos. Tudo que acontece todos os processos, são regidos por um sistema, que pode ou não ser informatizado. Não esquecendo de um fator importante neste processo que é o administrador, que é nada menos vital para a corporação. [[Categoria:Jéssica Uvini: Os sistemas de informação são peça fundamental para as empresas, não apenas na elaboração de relatórios, mas fazem parte de todos os departamentos e atividades da mesma, desde o simples controle até a confecção de planos estratégicos complexos. Tudo que acontece, todos os processos, são regidos por um sistema, que pode ou não ser informatizado. Não esquecendo do fator importante do administrador neste processo, que é nada menos que vital para a empresa.]]